Rock World
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AQUI TODO MÊS, É MÊS DO ROCK!!!
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 História do Stone Sour

Ir para baixo 
AutorMensagem
Jeff

Jeff


Mensagens : 91
Data de inscrição : 27/09/2009
Idade : 32

História do Stone Sour Empty
MensagemAssunto: História do Stone Sour   História do Stone Sour EmptyDom Set 27, 2009 10:36 am

História do Stone Sour Stone-sour

Stone Sour

O Stone Sour foi formado originalmente em 1992 pelo vocalista Corey Taylor e pelo baterista Joel Elkman, que se conheceram através de um amigo em comum. Após iniciarem a banda, eles convidam o amigo Josh Rand para tocar guitarra, mas devido a problemas ele logo deixa o projeto. Algum tempo depois, entra como guitarrista da banda Shawn Economaki, que logo após passa a ocupar o posto de baixista da banda.

A banda segue se apresentando em bares e pequenos lugares, sempre com guitarristas diferentes. A vaga da guitarra só foi preenchida em 95, quando o guitarrista James Root se une ao Slipknot, tornando-se amigo de Corey, que o convida para tocar também no Stone Sour. Algum tempo depois, ambos deixam a banda para se dedicar de maneira integral ao Slipknot.

Em 97 é marcada uma disputa entre as duas bandas, na qual o Slipknot sai vitorioso. Entre as idas e vindas de Corey, a volta definitiva somente aconteceria em 2000, quando o guitarrista Josh Rand o procurou, para que ele avaliasse o material no qual havia trabalhado, propondo a volta da banda. Juntos, eles começam a trabalhar em novos temas e após reunirem a antiga formação da banda, começam a trabalhar em seu primeiro CD.

Em 2002, é lançado o álbum de estréia da banda, o homônimo “Stone Sour”, que mistura músicas calmas como “Bother” (incluída na trilha sonora de “Homem Aranha”) e porradas como “Get Inside”. O Hit do álbum, “Inhale”, é uma mistura de balada e gritos, que garantiu para o quinteto o Grammy de melhor performance de metal, em 2004.

Aproveitando uma pausa no Slipknot, Corey Taylor e James Root voltam a focar sua criatividade no Stone Sour e lançam em agosto de 2006 “Come What(Ever)May”, o segundo álbum da banda, que conta com a participação do batera Roy Mayorga (ex Soulfly), após a saída de Joel Elkman, que deixou a banda para cuidar do filho. O primeiro single do álbum, é a balada “Through Glass”.


Curiosidades:

- Stone Sour é uma bebida, um coquetel, feito com uma parte de uísque, um pouco de suco de laranja e uma mistura ácida; foi o Joel quem achou esse nome em um cardápio, quando estava procurando um nome pra banda. Além de Stone Sour, a banda já se chamou SuperEgo, que é uma teoria da psicologia e Closure.

- Corey e Josh se conheceram aos 16 anos, quando Josh começou a tocar guitarra, apesar de já saber tocar baixo e bateria; é por isso que ele é um dos principais compositores da banda.

- Como o Stone Sour vem de antes do Slipknot, os outros membros da banda ficaram surpresos ao ouvir as músicas, porque Corey nunca tinha gritado antes de entrar no Slipknot.

- Quando Corey foi procurar o Joel para reformar o Stone Sour, eles tiveram que correr atrás do velho kit de bateria dele porque ele já tinha desistido de formar bandas que não iam pra frente e estava prestes a desistir da música.


Discografia:
Stone Sour - (2002)
Come What(Ever)May (2006)
Live in Moscow(2007)


Álbuns de estúdioStone Sour (2002)
Come What(ever) May (2006)

Ao vivo
Live in Moscow - 2007

Demos, EPs
Demo (1992)
Stone Sour (Demo) (1994)
Demo (1996)
Demo (2000)

SinglesGet Inside (2002)
Bother (2002)
Inhale (2003)
Reborn (2006)
Through Glass (2006)
30.30.150 (2006)
Sillyworld (2007)
Made of Scars (2007)
Zzyxz Rd. (2007)
Ir para o topo Ir para baixo
 
História do Stone Sour
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» História do Rock
» História do AC/DC
» História do Nightwish
» História do KoRn
» História do SlipKnoT

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Rock World :: Histórias-
Ir para: